Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo deve priorizar economia, não temas que projetam bolsonarismo, diz Randolfe

Política

Governo deve priorizar economia, não temas que projetam bolsonarismo, diz Randolfe

Líder afirma que base de Lula tem parlamentares conservadores e que aliança se baseia em emprego e comida na mesa

Governo deve priorizar economia, não temas que projetam bolsonarismo, diz Randolfe

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 04 de junho de 2024 às 15:52

Após uma sequência de derrotas em votações na última semana, o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), afirma que a gestão do presidente Lula (PT) deve priorizar a agenda econômica e evitar que a oposição tire proveito da pauta de costumes.

A informação foi publicada pela Folha de São Paulo. "Quanto mais nós nos distanciarmos para outros temas, mais espaço tem para o florescimento da extrema direita", diz o parlamentar em entrevista à Folha. Ele ressalta, porém, que o governo não vai se omitir nessas discussões.

Derrubada do veto

Para Randolfe, a derrubada do veto de Lula a um trecho do projeto que restringe a saída temporária de presos reflete também a posição de parlamentares conservadores que integram partidos da base aliada do governo.

O líder de Lula aponta que "o pacto da governabilidade" com esses partidos deve se basear na "melhoria da qualidade de vida dos brasileiros" e na defesa da democracia. "Em relação a outros temas, todos nós conhecemos a posição de todos", afirma. "Ninguém omitiu posição para vir para o governo."

Randolfe nega que Lula cogite uma reforma ministerial para recompor sua coalizão e afirma que considera aliados tanto o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quanto o da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).