Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula critica projeto das "casas provisórias" para atingidos por enchentes no RS

Política

Lula critica projeto das "casas provisórias" para atingidos por enchentes no RS

Governador do RS anunciou a construção de 500 moradias temporárias, de 27 metros quadrados cada. Lula admite que é demorado construir casas em locais seguros

Lula critica projeto das "casas provisórias" para atingidos por enchentes no RS

Foto: Joel Vargas / GVG

Por: Metro1 no dia 11 de junho de 2024 às 15:22

O presidente Lula (PT) criticou nesta terça-feira (11) planos de construção de casas provisórias para as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

"Eu disse ao companheiro Jader [Filho, ministro das Cidades] lá no Rio Grande do Sul, porque tem sempre a ideia de que é preciso cuidar de fazer casa provisória, e eu falava não tem casa provisória. É melhor dizer a verdade para o povo, é melhor dizer que destruir é muito rápido, construir é muito demorado", afirmou Lula.

Na semana passada, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou de 500 casas temporárias para famílias de baixa renda que tiveram residências destruídas pela catástrofe ambiental. De acodo com o g1, Lula deu a declaração durante um encontro com autoridades de Pernambuco, no Palácio do Planalto, no qual o governo firmou um acordo para indenizar famílias que moravam em prédios com risco de desabamento.

"A gente vai ter que encontrar terreno sólido, vai ter que fazer casa com rua, com esgoto, com água, com energia elétrica, com área de lazer para as crianças, com escola, porque a gente não pode fazer o pessoal, depois do que passaram no Rio Grande do Sul, voltar a morar em lugar inóspito, em lugar inseguro", acrescentou.