Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 13 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

“Não deveria nem ter entrado em pauta”, diz Lula sobre PL do aborto

Política

“Não deveria nem ter entrado em pauta”, diz Lula sobre PL do aborto

Declaração foi feita em entrevista à Rádio CBN

 “Não deveria nem ter entrado em pauta”, diz Lula sobre PL do aborto

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Por: Metro1 no dia 18 de junho de 2024 às 16:20

Atualizado: no dia 18 de junho de 2024 às 16:42

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu outra declaração sobre  o PL nº 1.904/2024, que equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio. O petista afirmou que o projeto “não deveria nem ter entrado em pauta”. A declaração ocorreu nesta terça-feira (18) em entrevista à rádio CBN.

“O que temos que discutir é o seguinte: quem está abortando de verdade são meninas de 12, 13, 14 anos. É crime hediondo um cidadão estuprar uma menina de 10, 12 anos e depois querer que ela tenha um filho. Um filho de um monstro”, disse o presidente.

Lulu ainda afirmou que é contra o aborto, porém, em sua condição de presidente, entende que o assunto deve ser tratado como saúde pública. Lula aproveitou para alfinetar o autor do projeto, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

“Ele [Sóstenes Cavalcante] diz ‘eu fiz esse projeto pra testar o Lula’. Eu não preciso de teste, quem precisa de teste é ele. Eu quero saber se uma filha dele fosse estuprada como ele ia se comportar”, completou.