
Política
"Já embarcou na nossa campanha", diz Geraldo Jr. sobre apoio de Lula à sua disputa pela prefeitura de Salvador
Em desfile de 2 de Julho nesta terça-feira, o também candidato à prefeitura de Salvador este ano, disse buscar justiça social e uma capital mais inclusiva e participativa

Foto: Reprodução/Youtube
Durante o desfile de 2 de Julho, a Independência do Brasil na Bahia, nesta terça-feira (2), o vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também participa do festejo, já embarcou em sua campanha à prefeitura municipal. Durante sua declaração, o pré-candidato ainda afirmou buscar justiça social e uma capital mais inclusiva e participativa.
Segundo o vice-governador afirmou à Rádio Metropole que Lula já “embarcou” na sua campanha, desde quando referendou o nome do governo da Bahia nacionalmente. “O nosso grupo tem apenas uma candidatura, isso é um marco da coalizão dos partidos e a nossa expectativa é que a exemplo do que ele fez ontem, como um gesto político ao lado do Governador Jerônimo. […] Esse retrato, essa foto, esse filme nós já vimos na história e a eleição vai mostrar isso”, destacou.
Na ocasião, Geraldinho, como é conhecido, pontuou que as expectativas para as eleições deste ano, avaliando melhorias, que segundo ele, precisam ser efetivadas em Salvador. “Nós pensamos diferente, temos um modelo de trazer um transporte público de melhor qualidade, um transporte público rodoviário, uma nova frota. Os ônibus estão em péssima qualidade, não ligam a cidade. Nós precisamos ter médicos e medicamentos nos postos de saúde, estabelecer uma política de tirar a capital do mapa da desnutrição infantil”, afirmou o vice-governador.
Entre as propostas, Geraldo Júnior defendeu a importância da educação infantil do ensino fundamental, destacando o trabalho do governo do estado na capital. “Mais de 70 mil alunos da primeira infância que seriam de responsabilidade da prefeitura, nós [Governo do Estado] assumimos. Salvador não tem creches da prefeitura municipal. Se não fossem as creches comunitários, o que seriam dos nossos jovens, da juventude, das crianças e das mães, como elas poderiam trabalhar?”, completou.
Confira programa completo na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.