Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 07 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bruno Reis falta a debate realizado pela Bahia FM com candidatos a prefeito de Salvador

Política

Bruno Reis falta a debate realizado pela Bahia FM com candidatos a prefeito de Salvador

Geraldo Júnior e Kléber Rosa criticaram duramente a ausência do adversário na corrida pelo comando da capital

Bruno Reis falta a debate realizado pela Bahia FM com candidatos a prefeito de Salvador

Foto: Divulgação

Por: Jairo Costa Jr. no dia 07 de agosto de 2024 às 18:27

Atualizado: no dia 07 de agosto de 2024 às 18:55

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi o único dos três principais candidatos ao comando da capital a faltar ao debate realizado nesta quarta-feira à noite (07) pelo programa Fala Bahia, da Bahia FM. Com a ausência de Bruno Reis, o primeiro confronto entre os concorrentes ao Palácio Thomé de Souza em 2024 foi dominando pelos dois mais fortes adversários do prefeito: o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e Kléber Rosa (Psol).

Ao longo do debate, tanto Geraldo Júnior quanto Kleber Rosa criticaram duramente a ausência de Bruno Reis. Ambos lamentaram o boicote do prefeito e atacaram pontos que consideram deficientes na atual gestão municipal. Sobretudo, a extinção de linhas de ônibus que compõem o sistema de transporte público urbano e o avanço do concreto sobre áreas verdes. 

Curiosamente, o debate foi realizado por uma emissora de rádio que integra a Rede Bahia, grupo de comunicação controlado pela família do ex-prefeito ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil e padrinho político de Bruno Reis. Até o momento, o prefeito não justificou os motivos para a ausência no encontro.

Ao deixar de comparecer ao confronto com os rivais, Bruno Reis repete a estratégia utilizada por ACM Neto durante o primeiro turno da corrida pelo governo do estado em 2022. À frente nas pesquisas, Neto só participou do debate da TV Bahia, o último da série.

No segundo turno, quando o agora governador Jerônimo Rodrigues liderava sucessivos levantamento, o petista deu o troco e recusou participação nos debates realizados no duelo direto com ACM Neto.