
Política
Lula recebe governador de Buenos Aires, opositor de Milei, no Planalto
Axel Kicillof é um dos principais opositores do presidente da Argentina e já foi ministro no governo de Cristina Kirchner

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luís Inacio Lula da Silva (PT) recebeu nesta terça-feira (13) em Brasília o atual governador da província de Buenos Aires (Argentina), Axel Kicillof.
O governador é um dos principais opositores do atual presidente do país, Javier Milei – com quem Lula também não tem boa relação. A reunião no Palácio do Planalto. "Trouxemos propostas de investimentos, vocês sabem que há empresas brasileiras que atuam no território argentino, proporcionalmente em maior grau na província de Buenos Aires. A província representa cerca de 40% da produção total argentina, 50% da produção industrial argentina", declarou Kicillof.
Kicillof foi ministro da Economia na Argentina de 2013 a 2015, durante o segundo mandato de Cristina Kirchner. No mesmo período, no Brasil, a presidência era ocupada por Dilma Roussef. A relação de Milei e Lula é marcada por declarações conturbadas desde a campanha eleitoral de do argentino. Na ocasião, o político chamou Lula de "comunista" e "corrupto" em um programa de TV.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.