Segunda-feira, 05 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aloysio sobre Temer na presidência: "Homem equilibrado e maduro"

Política

Aloysio sobre Temer na presidência: "Homem equilibrado e maduro"

Depois que a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado pela Câmara do Deputados, na noite desse domingo (17), o vice, Michel Temer iniciou uma contagem regressiva para entrar de vez no Palácio do Planalto. No entanto, o processo ainda vai passar por apreciação dos 81 senadores da República. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (19), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou que Temer tem qualidades para assumir a presidência e que deve contar com a ajuda de todos. [Leia mais...]

Aloysio sobre Temer na presidência: "Homem equilibrado e maduro"

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Por: Camila Tíssia no dia 19 de abril de 2016 às 10:44

Depois que a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado pela Câmara do Deputados, na noite desse domingo (17), o vice, Michel Temer iniciou uma contagem regressiva para entrar de vez no Palácio do Planalto. No entanto, o processo ainda vai passar por apreciação dos 81 senadores da República. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (19), o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) afirmou que Temer tem qualidades para assumir a presidência e que deve contar com a ajuda de todos. 

"É um homem equilibrado, maduro, é um homem que tem um controle da constituição, das formas jurídicas e vai assumir em uma condição que todos têm a obrigção de ajudá-lo. É obrigação nossa tirar o Brasil do fundo do poço. Muitos partidos e parlamentares devem se unir, se não vai todo mundo para o buraco", disse.

Aloysio lembrou, também, que Temer foi presidente da Câmara dos Deputados em três ocasiões (1997, 1999 e 2009) e reforçou que ele tem domínio de atividades parlamentares. "Conhece bem. O maior partido ali [na Câmara] tem 67 deputados, são 25 partidos ali, e alguns que não representam coisa nenhuma, a não ser o dono do partido. O PMDB não é um partido simples, é um partido que tem muitas correntes, e ele [Temer] vem se mantendo na presidência e ele tem capacidade de compor", completou.