Política
Em pronunciamento do Dia do Trabalho, Lula defende fim da jornal 6x1 e fala sobre esquema no INSS

Projeto inclui transporte de cargas, revitalização da Estação da Calçada e investimentos no Subúrbio; testes começam em dezembro
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou nesta terça-feira (29) a ordem de serviço para uma nova etapa das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana. Durante o evento, o mandatário afirmou que a expectativa é que o modal já esteja em pleno funcionamento no segundo semestre de 2026.
Durante o anúncio, Jerônimo afirmou que o VLT vai além do transporte de passageiros. “Teremos também transporte de cargas, com vagões destinados a ambulantes e ao pessoal do peixe. Isso vai fortalecer a economia local e valorizar o entorno da obra, além de fomentar o turismo no subúrbio".
O governador também alertou para a necessidade de proteger o território da especulação imobiliária, e disse que irá buscar apoio da Câmara de Vereadores. “Não podemos vacilar com terrenos que poderão gerar empregos para o subúrbio. Precisamos manter o foco na valorização do patrimônio e na geração de oportunidades para a população local.”
Os primeiros testes com os trens do modal devem começar entre dezembro deste ano e janeiro de 2025, sem passageiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.