
Política
Com saída de Lupi, novo ministro da Previdência prepara trocas em cargos da pasta
A demissão do ex-ministro acontece após escândalo envolvendo fraudes do INSS

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), nomeado na semana passada após a demissão de Carlos Lupi, prepara mudanças em cargos estratégicos na pasta. As informações são da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Um dos nomes que Queiroz pretende trocar, é o do chefe de gabinete de Lupi, Marcelo Oliveira Panella. De acordo com fontes do PDT, o próprio Panella teria comunicado a Wolney o desejo de deixar o cargo.
Além disso, devem ocorrer mudanças na Secretaria do Regime Geral de Previdência Social, que cuida diretamente do INSS. O atual secretário, Adroaldo Portal, deve deixar o cargo. Segundo interlocutores, Wolney pretende levar Adroaldo para “mais perto” do gabinete ministerial. O secretário poderá assumir a chefia de gabinete ou uma assessoria especial do ministro.
Demissão de Lupi
O ex-ministro Carlos Lupi, pediu demissão da chefia do Ministério da Previdência na última sexta-feira (2), após reunião com o presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto. A decisão acontece após o escândalo do desvio bilionário de recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.