
Política
Moraes nega pedido de Bolsonaro para adiar audiências no caso da trama golpista
Depoimentos de testemunhas começam na segunda-feira com ex-comandantes das Forças Armadas

Foto: TSE
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para cancelar audiências de testemunhas no inquérito que apura tentativa de golpe contra a posse de Lula. Bolsonaro alegou que precisava de mais tempo para analisar novas provas anexadas ao processo, mas Moraes entendeu que o material não altera os fatos já descritos na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
As audiências começam na segunda-feira (20) com depoimentos de nomes indicados pela PGR, entre eles os ex-comandantes Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos Baptista Junior (Aeronáutica), além do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Segundo relatos à Polícia Federal, Bolsonaro apresentou a militares uma proposta para reverter o resultado das eleições.
Outras testemunhas incluem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o ex-ministro Paulo Guedes e os senadores Hamilton Mourão, Ciro Nogueira e Rogério Marinho. No dia 22, será a vez de nomes indicados pelo delator Mauro Cid, como o ex-comandante do Exército Júlio Cesar de Arruda.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.