
Política
"Não há protocolo que me faça calar", diz Janja após ser criticada por fala sobre TikTok na China
O presidente Lula também se posicionou sobre a situação

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, defendeu sua fala sobre o TikTok durante um jantar com o presidente chinês, Xi Jinping, na semana passada. Janja afirmou que "não há protocolo que a faça calar" e reforçou sua posição de que a regulamentação das redes sociais deve ser tratada com seriedade, especialmente para proteger crianças e adolescentes.
Durante um evento do Ministério dos Direitos Humanos, Janja reiterou sua posição e destacou a importância de um esforço coletivo para aprovar a regulamentação das redes sociais no Congresso Nacional. Ela mencionou um caso de uma menina de oito anos que faleceu após cheirar desodorante como um exemplo da necessidade de medidas mais rigorosas.
O presidente Lula também comentou sobre o episódio, explicando que foi ele quem trouxe o tema do TikTok à conversa com Xi Jinping e que Janja pediu a palavra para expor preocupações sobre abusos na plataforma, especialmente contra mulheres e crianças. Lula criticou o vazamento da conversa para a imprensa e disse que qualquer ministro incomodado deveria ter falado diretamente com ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.