Política
Em pronunciamento, Lula chama tarifaço de 'chantagem' e acusa aliados de Trump de traição à pátria

Embaixada de Israel diz que "mantém contato constante com os grupo''. Espaço aéreo foi fechado após escalada de tensões e ataque israelense a alvos nucleares no Irã
Foto: Redes sociais/Reprodução
A Embaixada de Israel no Brasil afirmou nesta sexta-feira (13), em nota, que as delegações de políticos brasileiros que cumpriam viagem oficial ao país nesta semana estão seguras – e que o governo de Israel trabalha para viabilizar o retorno ao Brasil.
Segundo a embaixada, os grupos "encontram-se em locais seguros, com acesso a áreas protegidas, e estão seguindo as orientações de segurança para visitantes em Israel". Duas delegações brasileiras viajaram a Israel nesta semana a convite do governo local – segundo Israel, para promover "troca de conhecimentos e cooperação" em diversas áreas: uma ligada ao "Consórcio Brasil Central", formado por governadores do Norte, do Nordeste e do Centro-oeste; e outra, segundo a Embaixada de Israel no Brasil, "composta por prefeitos e altos funcionários municipais".
As comitivas foram surpreendidas pelo agravamento das tensões entre o país e o Irã. "O Ministério das Relações Exteriores de Israel mantém contato constante com os grupos e está trabalhando nas soluções que vão viabilizar o retorno dos participantes que desejarem regressar ao Brasil assim que o espaço aéreo for reaberto", disse a embaixada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.