
Política
Secretaria da Mulher da Câmara vai acionar Corregedoria após ataques de deputados a Marina Silva
A ministra voltou a ser alvo de bolsonaristas e outros membros da direita durante uma audiência com parlamentares

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados anunciou que vai acionar a Corregedoria Parlamentar em busca de “medidas cabíveis” após os ataques de parlamentares à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, durante audiência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara na quarta-feira (2).
Durante a audiência, Marina foi alvo de ataques de diferentes parlamentares. Um deles, Evair Vieira de Melo (PP-ES) chamou a ministra de “adestrada” e “mal-educada”; disse ainda que ela “nunca trabalhou” e “não sabe o que é prosperidade construída construída pelo trabalho”. Ainda comparou a atuação de Marina as dos grupos Farc, Hamas e Hezbollah.
Foram justamente as manifestações de Vieira que motivaram a reação da Secretaria da Mulher, que afirmou que a ministra “foi ofendida pelo deputado Evair Vieira de Melo de forma desrespeitosa e incompatível com os princípios democráticos e com o decoro parlamentar que devem nortear os trabalhos desta Casa”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.