
Política
Lula não pretende ligar para Trump sobre sobretaxa, afirma Sidônio
Ministro da Secom afirma que o governo não tem expectativa de recuo do presidente americano ao anúncio de sobretaxa de 50% sobre as exportações de todos os produtos brasileiros

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir a sobretaxa de 50% imposta pelos EUA sobre todas as exportações brasileiras.
A informação é do jornal O Globo. "O presidente não vai ligar para Trump. Se Trump ligar, e isso é um problema do Trump, não terá problema em atender", disse o ministro.
De acordo com Sidônio, que se reuniu com Lula logo após a medida ser anunciada na quarta-feira, em uma carta assinada pelo presidente Donald Trump a Lula, o presidente brasileiro avaliou como "totalmente sem sentido" a conduta do líder americano. Na carta publicada em sua conta nas redes sociais, Trump justificou a decisão “em parte pelos ataques insidiosos do Brasil contra as eleições livres e os direitos fundamentais de liberdade de expressão dos americanos.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.