
Política
Após decisão de Moraes, Bolsonaro não participa de coletiva do PL
Ministro do STF proibiu a transmissão ou veiculação de áudios e vídeos de entrevistas nas redes sociais

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu da entrevista coletiva que concederia nesta segunda-feira (21), às 16h, na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicar um despacho esclarecendo as regras sobre a exposição do ex-presidente em redes sociais.
"A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros, imposta a Jair Messias Bolsonaro inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas de redes sociais de terceiros, não podendo o investigado se valer desses meios para burlar a medida, sob pena de imediata revogação e decretação da prisão", disse o ministro no despacho.
Bolsonaro cumpre medidas cautelares desde sexta-feira (18). Ele está proibido de acessar redes sociais e de falar com o seu filho Eduardo, que está nos Estados Unidos e cuja atuação para o governo Trump para levantar sanções contra o Brasil é investigada pela Polícia Federal. O ex-presidente também foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa à noite e nos fins de semana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.