
Política
Ministro das Cidades defende subsídio para transporte público: 'Precisa para ter qualidade ou o preço fica impagável'
Jader Barbalho Filho salienta a importância de investimentos públicos para a viabilidade de um sistema de transporte urbano com qualidade

Foto: Ministério das Cidades
O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho (MDB - PA), defendeu nesta quinta-feira (31) que o transporte público precisa de subsídios para ser economicamente viável e funcionar com qualidade. A fala foi feita durante o o evento "Caminhos do Brasil", promovido pelos jornais O GLOBO e Valor Econômico, além da rádio CBN.
O ministro afirmou que, sem subsídios, o transporte de qualidade se torna um sonho distante. “Mas não existe transporte de qualidade que não seja com subsídio. A outra mão é a gente colocar nos ombros do trabalhador um preço de passagem que é impagável”, enfatizou. Jader, no entanto, reconheceu que há no país um problema fiscal grave e que é preciso discutir de onde esse dinheiro pode sair.
"Precisamos discutir a máquina pública e descobrir onde podemos economizar dinheiro para garantir isso. Se não, cada vez mais você vai ver as pessoas andando de Uber moto, Uber carro e outros meios que vão surgir", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.