
Política
Após decreto da prisão de Bolsonaro, acesso à Esplanada dos Ministérios é liberado
“Buzinaço” convocado por apoiadores de Bolsonaro é frustrado por reforço em segurança

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O acesso à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi reaberto na manhã desta terça-feira (5), após medidas adicionais de segurança motivadas pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Conforme informações do jornal O Estado de S. Paulo, três veículos oficiais foram posicionados nas proximidades do Itamaraty nesta terça-feira (5), para garantir a proteção durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, que terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e empresários.
A vigilância na Esplanada foi intensificada na noite de segunda-feira (4), após apoiadores de Bolsonaro organizarem um protesto em forma de “buzinaço”, em resposta à ordem de prisão domiciliar emitida contra o ex-presidente. Os manifestantes não conseguiram acessar a Praça dos Três Poderes, onde está localizada a sede do STF, devido às barreiras de contenção montadas pelas forças de segurança.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.