
Política
Zelotes: 19 pessoas são indiciadas pela PF em inquérito sobre a Gerdau
Dezenove pessoas foram indiciadas nesta segunda-feira (16), pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência em um inquérito sobre o grupo siderúrgico Gerdau, na Operação Zelotes, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF). [Leia mais...]

Foto: Fotos públicas
Dezenove pessoas foram indiciadas nesta segunda-feira (16), pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência em um inquérito sobre o grupo siderúrgico Gerdau, na Operação Zelotes, segundo informações divulgadas pela Polícia Federal (PF).
Deflagrada em fevereiro, a 6ª fase da Zelotes, investigou fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), um órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Durante a ação, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva. A suspeita é que o grupo siderúrgico tenha tentado evitar, através do Carf, o pagamento de multas que totalizam R$ 1,5 bilhão.
Segundo o G1, a assessoria da PF explicou que não revelaria os alvos de indiciamento seguindo uma norma interna de proteger as investigações. Contudo, informou que foram indiciados conselheiros e ex-conselheiros do Carf, além de advogados e membros da diretoria da Gerdau. Já a Gerdau informou ao G1 que, até o momento, não recebeu informações oficiais sobre o assunto e que se pronunciaria somente após ser notificada pela PF.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

