
Política
Alckmin critica Eduardo Bolsonaro por interferência em negociação com EUA: “atitude lamentável"
Vice-presidente reagiu à reunião de Eduardo Bolsonaro com secretário do Tesouro dos EUA após cancelamento de encontro com Haddad

Foto: Cadu Pinotti/Agência Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin classificou como "lamentável" a atitude do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se reuniu em Washington com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent. A declaração foi feita após a revelação de que o encontro aconteceu no mesmo dia em que Bessent desmarcou uma reunião oficial com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que discutiria a taxação de 50% imposta a produtos brasileiros. As informações são do Estadão.
Para Alckmin, atitudes como a do deputado licenciado representam um desserviço ao país. “É lamentável que brasileiros continuem trabalhando contra o Brasil”, declarou.
O encontro informal de Eduardo Bolsonaro também contou com a presença do blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo. A reunião paralela levantou críticas por ocorrer em momento sensível para a diplomacia e negociações comerciais entre os dois países. A tratativa entre Bessent e Haddad, que seria realizada por videoconferência, foi desmarcada dois dias antes, sem nova data prevista. Haddad relatou ter recebido o cancelamento por e-mail pouco depois de divulgar o compromisso à imprensa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.