
Política
Bolsonaro pediu ajuda a advogado de Trump para reagir ao “tarifaço”, aponta PF
Investigação levou ao indiciamento Jair Bolsonaro e de Eduardo Bolsonaro por tentativa de obstrução de Justiça

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Após o anúncio do tarifaço norte-americano, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao advogado da empresa de Donald Trump. A intenção dele era escrever um texto para as redes sociais.
O conteúdo foi obtido pela Polícia Federal que recuperou trocas de mensagens no celular de Jair Bolsonaro e indiciou o ex-presidente e seu filho Eduardo Bolsonaro por tentativa de obstrução de Justiça.
Em áudio recuperado pela Polícia Federal, Bolsonaro avisou ao advogado Martin de Luca que havia escrito uma nota "elogiando Trump". Martin é representante das empresas Trump Media e do Rumble.
As mensagens foram recuperadas do celular de Bolsonaro. “Peço que você me oriente também, me desculpa aqui tá, minha modéstia, como proceder. [...] Me orienta uma nota pequena da tua parte, que eu possa fazer aqui, botar nas minhas mídias, pra chegar a vocês de volta aí. Obrigado aí. Valeu, Martin", afirmou o ex-presidente.
O advogado da empresa de Trump respondeu afirmando que enviaria "um resumo de como acho que pode melhorar a comunicação em relação ao tarifaço".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.