
Política
Ministra Gleisi Hoffmann critica Tarcísio de Freitas e dispara: "candidato fantoche"
Tarcísio afirmou que daria indulto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em caso de eleição à presidência da República

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou e chamou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de “candidato fantoche” em suas redes sociais, neste domingo (31). A declaração da ministra foi feita após o governador afirmar que daria indulto a Jair Bolsonaro (PL), caso seja eleito presidente da República.
A ministra comparou a postura de Tarcísio, num mandato hipotético, com a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois para ela, o governador serve aos interesses do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Um presidente que pensa no povo e no país e um candidato fantoche, que só pensa em servir aos interesses de seu chefe”.
Ela afirmou que o governador não respeita a justiça e nem o Estado de Direito. “É impossível não comparar com os primeiros atos do presidente Lula nesse terceiro mandato. No primeiro dia, Lula recriou e fortaleceu o Bolsa Família, restabeleceu as políticas de proteção ao meio ambiente e revogou os decretos de Bolsonaro que liberavam a venda de armas de fogo, a mineração em áreas protegidas e a segregação de crianças com deficiência nas escolas”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.