
Política
CCJ agenda depoimento do hacker Walter Delgatti no caso Zambelli
Hacker foi condenado junto à deputada federal por falsidade ideológica e invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados agendou para quarta-feira (10), o depoimento de Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker de Araraquara que divulgou conversas de autoridades ligadas à Operação Lava Jato. Preso desde 2023, ele participará da oitiva por videoconferência, às 10h.
Delgatti prestará depoimento na condição de testemunha no caso do processo de cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ambos foram tornados réus pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) devido à invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Também respondem por falsidade ideológica.
A bolsonarista foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto, além da perda do mandato, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A Câmara, no entanto, não a cassou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.