Quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Wagner critica PEC da Blindagem e diz que proposta “absurda” não passará no Senado

Política

Wagner critica PEC da Blindagem e diz que proposta “absurda” não passará no Senado

Senador baiano afirma que texto aprovado na Câmara visa “impunidade” e questiona prioridade de parlamentares

Wagner critica PEC da Blindagem e diz que proposta “absurda” não passará no Senado

Foto: Divulgação/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 17 de setembro de 2025 às 15:43

O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que a PEC da Blindagem não passará no Senado, após o texto ter sido aprovado em dois turnos pela Câmara dos Deputados, na noite de terça-feira (16).

Em vídeo publicado em seu perfil no X (antigo Twitter), Wagner criticou colegas de Casa que, segundo ele, deveriam focar em projetos de interesse da população, como a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.

“Essa PEC não vai passar no Senado, pelo menos se depender de mim. E eu tenho certeza que a maioria dos senhores e senhoras senadores não vão aprovar esse absurdo […] grande parte do Congresso age para aprovar a PEC que, pra mim, é da impunidade”, afirmou. 

“Eu imagino que você deve estar preocupado se já votaram o projeto do presidente Lula de isenção do imposto de renda até 5 mil reais. É isso que interessa a vocês, mas não. O partido do ex-presidente puxou a fila para se preocuparem em votar a PEC, para mim, da impunidade. Que o cara, para ser processado, tem que ter autorização da Câmara ou do Senado”, iniciou Wagner.

“Vamos dizer que alguém virou deputado hoje, mas tem um crime nas costas. Quando ele for ser processado, vai ter que pedir autorização para a Câmara para votar. E o pior: queriam que na hora dessa votação o voto fosse secreto. O pessoal aprova uma PEC da impunidade para não punir deputado e senador e ainda queria que a votação fosse secreta, para se esconder”, completou.