Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Motta diz que Câmara não tem “dificuldade” em debater pautas que envolvem outros Poderes

Política

Motta diz que Câmara não tem “dificuldade” em debater pautas que envolvem outros Poderes

Presidente da Câmara afirma que qualquer proposta sugerida por líderes deve ser “colocada à mesa” para debate

Motta diz que Câmara não tem “dificuldade” em debater pautas que envolvem outros Poderes

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 03 de outubro de 2025 às 13:45

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (3) que o Legislativo não encontra “dificuldade” em discutir pautas que envolvem outros Poderes. Ele destacou, porém, que esses temas precisam ser conduzidos com “cuidado e cautela” para evitar tensões no ambiente político.

A informação é da CNN. Sobre as pautas anti-STF (Supremo Tribunal Federal), Hugo declarou que qualquer proposta levada por líderes partidários deve ser “colocada à mesa” para debate. Ele afirmou que não cabe ao presidente da Casa vetar discussões.

"Nós sabemos que os Poderes são independentes, que cada Poder tem que agir de acordo com aquilo que entende ser correto. Então, nós não temos dificuldade de discutir essas pautas, não temos dificuldade de dialogar sobre aquilo que é importante para o país, mas sempre colocando essa necessidade do bom diálogo, da boa convivência, para que junto os Poderes possam estar alinhados nas pautas que interessam à sociedade", disse.

Segundo o presidente da Câmara, é natural haver “divergências” e discordâncias entre Poderes. Ele afirmou, no entanto, ter bom diálogo com o Executivo e o Judiciário.

"É natural que possamos de certa forma, em algum momento, um Poder discordar do outro e vamos ter com a nossa independência a condição de nos posicionar. Então, essa agenda que muitas vezes confronta um Poder com o outro ela tem que ser tratada com bastante cuidado, com bastante cautela, para que não agravemos o cenário já de muita instabilidade que o Brasil vem vivendo", declarou.