Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula recebe Jorge Messias e lideranças evangélicas no Planalto

Política

Lula recebe Jorge Messias e lideranças evangélicas no Planalto

O presidente se reuniu com o advogado-geral da União, Jorge Messias, o bispo Samuel Ferreira e o deputado Cezinha de Madureira em um encontro descrito como “emoção e fé”

Lula recebe Jorge Messias e lideranças evangélicas no Planalto

Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

Por: Metro1 no dia 16 de outubro de 2025 às 17:50

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e lideranças evangélicas para uma reunião descrita por ele como um momento de “emoção e fé”.

Participaram do encontro o bispo Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, e o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), além da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais).

Evangélico, Jorge Messias é apontado como um dos principais nomes cotados para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que teve a aposentadoria antecipada oficializada nesta semana. O nome dele conta com apoio de parte da bancada evangélica, inclusive de parlamentares que não integram a base governista.

Nas redes sociais, Lula afirmou que o encontro foi uma oportunidade para reafirmar o respeito do governo às igrejas e destacou o papel social da Assembleia de Deus.
“Reiterei a relação de respeito que tenho pela Assembleia de Deus e o relevante trabalho espiritual e social promovido pela igreja, pautado em valores cristãos que também mobilizam as ações do nosso governo: respeito, fraternidade, comunhão e apoio às famílias”, escreveu.

Durante a reunião, o presidente recebeu de presente uma Bíblia do Culto do Ministro e uma edição de ouro do Centenário de Glória da Igreja. O encontro também contou com uma oração conduzida pelos líderes religiosos.

Após a reunião, o deputado Cezinha de Madureira afirmou que a visita teve caráter de cortesia e que não houve discussão sobre indicações ao STF.
“Nós viemos orar pelo presidente, só isso. Não viemos pedir nada. Fomos convidados e aceitamos o convite com alegria”, declarou o parlamentar.