Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Política

Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Encontro no planalto discute compensação da MP de impostos e possível indicação de Jorge Messias para o STF

Lula reúne ministros e líderes no Congresso para discutir compensação à MP dos impostos

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 20 de outubro de 2025 às 13:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta segunda-feira (20) de um almoço com ministros e líderes do governo no Congresso para tratar de dois temas centrais: a compensação da medida provisória que prevê aumento de impostos e a possível indicação de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro acontece no Palácio do Planalto e deve contar com a presença dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação), além de líderes governistas na Câmara e no Senado.

A expectativa é de que o nome de Messias seja oficialmente anunciado para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso, que saiu da corte na semana passada.

No caso da MP, o governo pretende retomar a proposta de elevar a taxação sobre casas de apostas, apesar da resistência de técnicos da área econômica e da sinalização de que o Congresso não pretende votar a medida facilmente.