
Política
Bolsonaro pede a Moraes autorização para receber visita de Ronaldo Caiado em prisão domiciliar
Encontro deve discutir unificação da direita e estratégia eleitoral para 2026, caso seja autorizado pelo STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cumprindo prisão domiciliar em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). O encontro está previsto para ocorrer no condomínio onde Bolsonaro cumpre a medida, no Jardim Botânico.
O pedido acontece em meio à expectativa de que o ex-presidente seja transferido para o presídio da Papuda, também na capital federal. Caso a visita seja autorizada, a conversa deve tratar da estratégia de unificação da direita nas eleições presidenciais de 2026 e de formas de reduzir a vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto.
O último encontro presencial entre Bolsonaro e Caiado ocorreu em 19 de junho de 2025, durante o feriado de Corpus Christi, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Na ocasião, os dois discutiram articulações políticas e defenderam a formação de uma “frente consolidada” da direita para a disputa de 2026.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

