
Política
Após pedido de exame para Bolsonaro, Comissão quer avaliação médica de presos da Papuda
Comissão da Câmara Legislativa reagiu ao pedido do GDF por avaliação médica do ex-presidente antes de possível prisão

Foto: Wilson Dias/Reprodução Agência Brasil
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal solicitou, na quinta-feira (6), que seja feita uma avaliação médica em todos os detentos do sistema prisional do DF.
O pedido ocorreu após o governo do Distrito Federal (GDF) encaminhar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), uma solicitação para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fosse submetido a exame médico, a fim de verificar se seu estado de saúde é compatível com os recursos disponíveis nas unidades prisionais de Brasília.
O ofício, assinado pelo presidente da comissão, deputado distrital Fábio Felix (PSOL), foi encaminhado ao secretário da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), Wenderson Teles.
No documento, Felix mencionou dados sobre mortalidade e incidência de doenças nas penitenciárias do DF, destacando que a preocupação da Seape com as condições de saúde de Bolsonaro causou à comissão uma “auspiciosa surpresa”. O parlamentar classificou a iniciativa como “louvável”, mas defendeu que a medida não deve ser aplicada “de forma seletiva”, sob pena de contrariar o artigo 5º da Constituição Federal, que estabelece que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

