Política
Senado aprova reajuste salarial de servidores do Judiciário
O plenário do Senado aprovou por unanimidade o projeto de lei da Câmara que estabelece reajuste gradual de 59,49% para os servidores do Poder Judiciário nesta segunda-feira (30). Os servidores estão sem reajuste desde 2006 e vinham pressionando em busca de aumento salarial. [Leia mais...]
Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado
O plenário do Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (30), o projeto de lei da Câmara que estabelece reajuste gradual de, em média, 59,49% para os servidores do Poder Judiciário. Os servidores estão sem reajuste desde 2006 e vinham pressionando em busca de aumento salarial. A proposta foi negociada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) com o Executivo e o Judiciário, permitindo uma tramitação rápida, além do parecer favorável do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB).
Apesar disso, o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) anunciou que o projeto será vetado pela presidente Dilma Rousseff por conta dos impactos financeiros sobre as contas públicas. Conforme o texto aprovado, o reajuste vai variar de 53% a 78,56%, a depender da classe e do padrão do funcionário. O pagamento deverá ser feito em seis parcelas entre o mês de julho deste ano e dezembro de 2017.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.