
Política
Audiência de custódia de Bolsonaro é marcada para este domingo
Sessão será realizada por videoconferência na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), deverá participar de audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23). A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou que o procedimento ocorra por videoconferência, diretamente da Superintendência da PF, em Brasília.
Bolsonaro foi detido após o STF apontar risco de fuga e tentativa de romper a tornozeleira eletrônica. Ele permanece em cela especial na unidade da PF. A prisão preventiva não está ligada à execução da pena de 27 anos e três meses, referente à condenação por tentativa de golpe de Estado, que ainda não foi iniciada.
A decisão de Moraes também cita a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente à casa do ex-presidente como elemento que reforçou a necessidade da prisão preventiva, por comprometer a efetividade das medidas judiciais já impostas.
O ministro afirma que a proximidade do início do cumprimento da pena e as condutas recentes demonstram “alta possibilidade de fuga”, justificando a medida.
Ainda neste sábado, Moraes negou o pedido da defesa de Bolsonaro para converter a prisão preventiva em prisão domiciliar humanitária.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

