
Política
Lula diz que Brasil deu lição de moral na democracia
Após prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, declaração de Lula foi feita nesta quarta-feira (26), durante evento que sancionou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil deu uma lição de democracia. A declaração foi feita durante o evento que sancionou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, nesta quarta-feira (26).
A fala do presidente faz referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros condenados. "Esse país deu uma lição de democracia ao mundo, a justiça brasileira mostrou sua força e fez um julgamento primoroso", declarou o presidente. O presidente disse que pela primeira vez o país tem alguém preso por ameaça de golpe, e completa: "Estou feliz não pela prisão de alguém, mas feliz por ver que o Brasil estava maduro para exercer sua democracia."
Além de Bolsonaro, outros seis tiveram a prisão decretada: Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no governo Bolsonaro; Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, além do ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

