
Política
Flávio Bolsonaro admite que sua candidatura 'tem um preço' para ser retirada
Senador sugere que negociações podem alterar o cenário da sucessão presidencial

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso receba a contrapartida que considera adequada.
"Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã", afirmou.
Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador participou de um culto evangélico em Brasília e, ao sair, sinalizou que a condição para abrir mão da disputa envolve o avanço de um projeto de anistia aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação em atos golpistas, medida que beneficiaria seu pai, atualmente preso.
"Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis", disse.
Questionado se a aprovação da anistia é o “preço” para abandonar a candidatura, Flávio respondeu: “Não é só isso, não, mas está indo bem”.
A declaração reforça a tensão política em torno da sucessão presidencial e evidencia o peso que o tema da anistia ganhou nos bastidores de Brasília.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

