Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 07 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Bolsonaro admite que sua candidatura 'tem um preço' para ser retirada

Política

Flávio Bolsonaro admite que sua candidatura 'tem um preço' para ser retirada

Senador sugere que negociações podem alterar o cenário da sucessão presidencial

Flávio Bolsonaro admite que sua candidatura 'tem um preço' para ser retirada

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2025 às 15:31

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso receba a contrapartida que considera adequada.

"Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã", afirmou.

Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador participou de um culto evangélico em Brasília e, ao sair, sinalizou que a condição para abrir mão da disputa envolve o avanço de um projeto de anistia aos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por participação em atos golpistas, medida que beneficiaria seu pai, atualmente preso.

"Espero que a gente paute essa semana a anistia. Espero que os presidentes da Câmara e do Senado cumpram o que eles prometeram, que pautariam a anistia, e deixem o pau cantar no voto no plenário – que é o que a gente sempre quis", disse.

Questionado se a aprovação da anistia é o “preço” para abandonar a candidatura, Flávio respondeu: “Não é só isso, não, mas está indo bem”.

A declaração reforça a tensão política em torno da sucessão presidencial e evidencia o peso que o tema da anistia ganhou nos bastidores de Brasília.