
Política
STF pode cassar decisão da Câmara de manter mandato de Zambelli
De acordo com a reportagem do g1, é absolutamente inconstitucional decisão da Câmara de manter o mandato de uma deputada presa e condenada com trânsito em julgado

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
A decisão da Câmara de livrar a deputada Carla Zambelli (PL-SP) da cassação do mandato pode ser revista pelo Supremo Tribunal Federal (STF), conforme informou o portal g1.
Na última quarta-feira (10), o mandato de Zambelli foi mantido após votação dos parlamentares, sendo que 227 votaram a favor da cassação e 170 foram contra. Para a deputada ser cassada e perder o mandato, eram necessários 257 votos.
De acordo a reportagem que ouviu fontes: “é absolutamente inconstitucional a decisão da Câmara de ontem”, de manter o mandato de uma deputada presa e condenada com trânsito em julgado. Além disso, o STF pode cassar a decisão da Câmara. “Não há uma união entre os poderes em prol do país, não existe política pública, não existe patriotismo, na verdade, o que existe são disputas de poder que destroem efetivamente a convivência entre os poderes”, diz o site.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

