
Política
R$ 469,7 mil: Polícia Federal fecha balanço do valor apreendido com Sóstenes
Segundo Sóstenes, dinheiro encontrado é proveniente da venda de imóvel de sua propriedade e tem origem lícita

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) contabilizou em R$ 469.700,00 o dinheiro apreendido com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), após concluir o balanço da operação Galho Fraco, que investigou deputados e assessores de seus gabinetes por suspeita de uso irregular da cota parlamentar, verba destinada a custear despesas do mandato. A investigação reúne mensagens extraídas de celulares, depoimentos e quebras de sigilos bancários.
Uma locadora de veículos — empresa de fachada — teria sido utilizada para receber recursos públicos por meio da cota, segundo a PF. Os dois parlamentares negam irregularidades e afirmam ser vítimas de perseguição política.
Segundo Sóstenes, que se manifestou logo após a operação, o dinheiro encontrado é proveniente da venda de um imóvel de sua propriedade e tem origem lícita. "Sobre o dinheiro encontrado em minha residência, é recurso lícito de venda de imóvel de minha propriedade. Aparece lacrado, identificado. Quem quer viver de dinheiro de corrupção, bota em outro lugar", disse o deputado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

