
Política
Moraes autoriza visita de enteada a Bolsonaro e nega pedidos de familiares
Ministro do STF permitiu acesso durante internação hospitalar, mas manteve restrições a outros parentes

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (26) a visita da enteada do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período de internação hospitalar.
Bolsonaro passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal e está internado desde a última quarta-feira (24), no Hospital DF Star, onde realizou exames e foi submetido ao procedimento cirúrgico na quinta-feira. Diante da internação, a defesa solicitou ao STF autorização para que a enteada e os cunhados pudessem visitá-lo enquanto permanecesse no hospital.
Na decisão, Moraes permitiu apenas a visita da enteada, Letícia Marianna Firmo da Silva, condicionando o acesso ao cumprimento das normas gerais do hospital aplicadas a todos os pacientes. Os pedidos para visitas dos cunhados foram negados.
O ministro também reforçou determinações já estabelecidas em decisão anterior, de 23 de dezembro, como a proibição de entrada no quarto hospitalar com celulares, computadores ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Moraes destacou ainda que eventuais novas visitas deverão ser previamente autorizadas pelo Supremo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

