Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro pede para receber visita de Tarcísio na Papudinha

Política

Bolsonaro pede para receber visita de Tarcísio na Papudinha

Último encontro dos políticos foi em setembro de 2025; governador tinha nova visita prevista para dezembro, mas foi cancelada devido à prisão preventiva do ex-presidente.

Bolsonaro pede para receber visita de Tarcísio na Papudinha

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Celso Silva / Governo de São Paulo

Por: Metro1 no dia 19 de janeiro de 2026 às 15:05

Atualizado: no dia 19 de janeiro de 2026 às 15:11

A defesa de Jair Bolsonaro solicitou autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ex-presidente receba uma visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na “Papudinha”, prédio do Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

No pedido — feito nesta segunda-feira (19) — a defesa de Bolsonaro pede para que ele receba Tarcísio, Diego Torres Dourado — cunhado do ex-presidente — e o pecuarista Bruno Scheid, vice-presidente do PL de Rondônia. A autorização cabe ao ministro relator do caso, Alexandre de Moraes.

Os dois políticos se encontraram pela última vez em setembro de 2025. O Supremo havia autorizado uma outra visita do governador em dezembro, mas foi cancelada devido à prisão preventiva do ex-presidente.

Transferência de Bolsonaro
O ex-presidente foi transferido na última quinta-feira (15), após decisão de Moraes. A mudança, segundo o ministro, vai permitir que o ex-presidente tenha condições mais flexíveis de custódia.
“A transferência possibilitará o início imediato da intervenção fisioterapêutica requerida pela Defesa que, segundo seus médicos, precisa ser realizada no início da noite, o que não é possível na Superintendência da Polícia Federal, em virtude das condições administrativas e de segurança, mas será plenamente viável no novo local do custodiado”, esclareceu.