Polícia Federal prende ex-diretor da Petrobras em nova fase da Lava Jato
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a 15ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras. Foi preso no início da manhã o ex-diretor da área internacional da estatal Jorge Zelada. [Leia mais...]
![Polícia Federal prende ex-diretor da Petrobras em nova fase da Lava Jato [Polícia Federal prende ex-diretor da Petrobras em nova fase da Lava Jato]](https://www.metro1.com.br/noticias/1775,policia-federal-prende-ex-diretor-da-petrobras-em-nova-fase-da-lava-jato-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 02 de Julho de 2015 ⋅ 07:22
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a 15ª fase da Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras. Foi preso no início da manhã o ex-diretor da área internacional da estatal Jorge Zelada.
Chamada de "Conexão Mônaco" faz referência a diversas operações financeiras do ex-diretor no principado de Mônaco. Zelada foi preso e será levado para a sede da Polícia Federal em Curitiba por suspeita de ter se envolvido em crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Outros quatro mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro.