Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Tarcísio diz que encontrará Flávio Bolsonaro após Carnaval para "pensar estratégia"

Política

Tarcísio diz que encontrará Flávio Bolsonaro após Carnaval para "pensar estratégia"

Reunião deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Tarcísio diz que encontrará Flávio Bolsonaro após Carnaval para "pensar estratégia"

Foto: Celso Silva / Governo de São Paulo | Saulo Cruz/Agência Senado

Por: Celso Silva / Governo de São Paulo | Saulo Cruz/Agência Senado no dia 12 de fevereiro de 2026 às 16:24

O encontro entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi reprogramado. Inicialmente agendada para esta quinta-feira (12), a reunião ocorrerá apenas após o Carnaval. O objetivo da conversa é “pensar estratégia” políticas e definir os rumos para o pleito de 2026.

“Esse encontro vai ser depois do Carnaval, para a gente já pensar na estratégia, no apoio, no nosso trabalho e como a gente vai caminhar junto”, explicou, em evento na grande São Paulo. Na ocasião, Tarcísio ressaltou ainda o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à sua trajetória política e afirmou: “Agora nós vamos segurar a mão do Flávio, vamos com tudo”.

Além disso, o governador disse estar trabalhando para eleger dois senadores por São Paulo. Uma das vagas, segundo ele, já está definida, com o nome do seu ex-secretário Guilherme Derrite (PP), que classificou como “bem posicionado e consolidado”. Já a segunda candidatura, afirmou, será escolhida com base em pesquisas de intenção de voto.

Ainda sobre o encontro, Tarcísio disse que o senador Rogério Marinho (PL-RN), escolhido para coordenar a campanha de Flávio, também estará presente na reunião que deve ocorrer no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. “Vamos já desenhar os passos que a gente vai dar. Ele [Flávio] lembrou todo o suporte que o pai dele me deu e é verdade. O presidente Bolsonaro foi muito importante na minha trajetória”, disse.