Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes autoriza visita de Guilherme Derrite a Bolsonaro na Papuda

Política

Moraes autoriza visita de Guilherme Derrite a Bolsonaro na Papuda

Deputado do PP-SP poderá visitar ex-presidente no dia 25 de fevereiro; STF já liberou outras visitas de parlamentares

Moraes autoriza visita de Guilherme Derrite a Bolsonaro na Papuda

Foto: Reprodução/Redes Sociais Guilherme Derrite

Por: Metro1 no dia 16 de fevereiro de 2026 às 16:40

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro no Complexo Penitenciário da Papuda. A visita está prevista para o dia 25 de fevereiro, entre 8h e 10h, com cumprimento do cronograma e das regras do presídio.

Ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Derrite é apontado como possível candidato ao Senado e foi relator do PL Antifacção, aprovado pela Câmara em novembro do ano passado. A proposta endurece penas para crimes cometidos por organizações criminosas.

Após o feriado de Carnaval, Bolsonaro também poderá receber visitas já autorizadas pelo STF: o senador Bruno Bonetti (PL-RJ), no dia 18/2, das 8h às 10h; o senador Carlos Portinho (PL-RJ), no dia 18/2, das 11h às 13h; o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), no dia 21/2, das 8h às 10h; e o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), no dia 21/2, das 11h às 13h. Condenado a 27 anos e três meses de prisão por comandar organização criminosa acusada de tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro está detido desde novembro de 2025 e cumpre pena na Papudinha desde meados de janeiro.