
Política
Trump diz que considera ataque militar limitado contra o Irã
Afirmação do presidente acontece em meio a uma mobilização de poderio aéreo no Oriente Médio para pressionar Teerã

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok
Sem entrar em detalhes, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está considerando um ataque militar limitado contra o Irã. A declaração foi feita nesta sexta-feira (20).
Quando foi questionado por repórteres se estava avaliando uma ofensiva em menor escala para pressionar o Irã a fechar um acordo sobre seu programa nuclear, o republicano respondeu: “Acho que posso dizer que estou considerando.”
A afirmação do presidente acontece em meio a uma mobilização de poderio aéreo no Oriente Médio para pressionar Teerã, a maior desde a mesma invasão do Iraque. O líder do governo americano não dá nenhum sinal de querer invadir o Irã por terra.
Ao enviar dezenas de caças e aeronaves de ataque, e um segundo grupo de porta-aviões ao Oriente Médio, liderado pelo USS Gerald R. Ford e que deve chegar nos próximos dias, ele sinaliza uma decapitação de governo.
Trump ameaça Irã
Durante a primeira reunião do Conselho da Paz, que reuniu 20 líderes mundiais na manhã da última quinta-feira (19),Trump aproveitou para falar sobre os conflitos no Oriente Médio.
“Irã deve fazer acordo ou coisas ruins acontecerão”, afirmou ele. “Talvez tenhamos que dar um passo à frente ou não. Vamos descobrir nos próximos dez dias”, declarou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

