
Política
Câmara deve indicar relator da PEC que altera escala 6x1 nesta semana, diz Motta
Proposta que reduz jornada semanal para 36 horas começa a avançar na CCJ

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou neste domingo (22) que o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do fim da escala 6x1 será indicado no início desta semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Segundo Motta, a definição foi acertada em reunião com o presidente do colegiado, Leur Lomanto Júnior (União-BA). A tramitação da admissibilidade da matéria na comissão deve ocorrer até o fim de março. “O relator da proposta na comissão já será indicado no início desta semana. Combinamos também que a tramitação sobre a admissibilidade se dará até o final do mês de março. O debate será ampliado na comissão especial que será criada após a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça”, declarou o presidente da Câmara em vídeo publicado nas redes sociais.
Na publicação, Hugo Motta classificou como “legítimo” o debate sobre mudanças na jornada de trabalho, mas defendeu que a discussão seja conduzida com responsabilidade. “Além de ouvir os trabalhadores e representantes sindicais, nós queremos ouvir também quem emprega, os empresários, para que tudo isso seja conduzido sem radicalismo, sem imposição e sem improviso, com compromisso com o nosso país”, afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

