
Política
Haddad, Alckmin e Tebet lideram disputa pelas duas vagas no Senado por São Paulo
A pesquisa feita pelo Datafolha revela que os nomes progressistas pontuam melhor que os candidatos da direita

Foto: Washington Costa/MF
O Datafolha realizou uma nova pesquisa que aponta que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e a ministra da Planejamento, Simone Tebet como ocupantes da liderança na disputa pelas duas vagas no Senado por São Paulo. A pesquisa também indica que possíveis candidatos progressistas pontuam melhor que os nomes da direita.
O ex-secretário da Segurança Pública do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), deputado Guilherme Derrite (PP), entre os nomes da direita, é o mais bem posicionado até o momento.
Dois terços das cadeiras para o Senado Federal serão renovadas, portanto, nas eleições de 2026, os eleitores votarão em dois nomes para compor. O instituto Datafolha realizou o teste de dois cenários para a disputa, cada um com dez possíveis candidatos. O levantamento foi feito de 3 a 5 de março, com 1.608 entrevistas em 71 municípios do estado de São Paulo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

