Quinta-feira, 02 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Moraes amplia área de restrição para drones em torno da casa de Bolsonaro

Política

Moraes amplia área de restrição para drones em torno da casa de Bolsonaro

Ministro atende pedido da PMDF e aponta risco de monitoramento indevido e ações ilícitas

Moraes amplia área de restrição para drones em torno da casa de Bolsonaro

Foto: Victor Piemonte/STF

Por: Metro1 no dia 02 de abril de 2026 às 12:27

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a solicitação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para ampliar o raio de vigilância por drones em torno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-chefe do Executivo cumpre prisão domiciliar no imóvel desde que teve alta hospitalar no fim de março.

"A limitação espacial reduzida não mitiga de forma adequada os riscos à segurança institucional, como o monitoramento indevido, a coleta de informações sensíveis ou mesmo a preparação de condutas ilícitas", destacou o ministro em sua decisão.

No despacho, o magistrado considerou que o avanço tecnológico dos drones possibilita a captação de imagens a distâncias superiores a 100 metros, o que compromete a eficácia da medida protetiva.