
Política
PF retoma negociações de delação premiada com Daniel Vorcaro
Investigadores querem discutir novos termos após rejeição da primeira proposta apresentada pela defesa

Foto: Divulgação
A Polícia Federal retomou as negociações para um possível acordo de delação premiada com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso na operação Compliance Zero. Segundo informações do processo, a PF enviou um ofício ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, comunicando o interesse em discutir novos termos para o acordo. As informações são do blog de Elijonas Maia na CNN.
A proposta inicial apresentada pela defesa de Vorcaro foi rejeitada formalmente pela PF na semana passada. Após a negativa, o advogado José Luís Oliveira Lima deixou o caso. Agora, a nova defesa, liderada pelo advogado Sergio Leonardo, reorganiza os termos para apresentar uma nova proposta, enquanto a anterior segue sob análise da Procuradoria-Geral da República.
Segundo fontes ligadas às negociações, os investigadores entenderam que Vorcaro não apresentou informações inéditas e teria omitido nomes considerados relevantes para as apurações. Daniel Vorcaro foi preso em março durante nova fase da operação Compliance Zero, que investiga a emissão de títulos de crédito falsos por instituições ligadas ao Sistema Financeiro Nacional. A PF apura crimes como gestão fraudulenta, gestão temerária e organização criminosa. Além dele, o pai, Henrique Vorcaro, e o cunhado, Fabiano Zettel, também foram presos na investigação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

