
Política
Defesa de Bolsonaro pede autorização para ex-presidente receber visita dos filhos no Dia dos Pais
Os advogados classificaram como um pedido de caráter excepcional

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para autorizar que seus filhos Carlos, Renan e Flávio o visitem na comemoração do Dia dos Pais, que ocorrerá neste domingo (9). A defesa afirmou que o pedido tem caráter excepcional, por se tratar de uma data comemorativa.
"Trata-se de data singular do calendário brasileiro, cuja celebração, ainda que por breve período e nas condições que Vossa Excelência entender cabíveis, permite preservar os vínculos familiares e importante dimensão da convivência entre pai e filhos, sem qualquer comprometimento do regular cumprimento da pena ou das cautelares impostas", disse a defesa de Bolsonaro.
No mês anterior, o ministro suspendeu as visitas do senador Flávio Bolsonaro ao pai, por descumprir medidas cautelares que proíbem o ex-presidente de se manifestar nas redes sociais, ainda que por terceiros. Os advogados de defesa argumentaram contra a suspensão integral das visitas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

