
Política
Justiça adia audiência de Erika Hilton contra Eduardo Bolsonaro
Sessão estava marcada para o dia 31 e foi remarcada após pedido da deputada

Foto: : Zeca Ribeiro/Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O processo movido pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) contra o ex-deputado Eduardo Bolsonaro não terá uma audiência de conciliação neste mês. A sessão, que poderia aproximar as partes para uma tentativa de acordo, foi transferida para depois das eleições após um pedido da parlamentar.
A audiência estava prevista para o dia 31, mas Erika alegou que a agenda da campanha pela reeleição dificultaria sua participação. O juiz Rafael Crespo Maciel Machado, da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Vergueiro, aceitou a solicitação. Ainda não há uma nova data definida. Caso o adiamento não fosse possível, a deputada havia pedido para participar por videoconferência.
Entenda o processo
A ação foi apresentada por Erika contra Eduardo por publicações feitas pelo ex-deputado na rede social X, antigo Twitter. De acordo com a parlamentar, as mensagens têm conteúdo transfóbico. Em uma delas, Eduardo se referiu a Erika como “João”.
No processo, a deputada pede R$ 20 mil por danos morais, além da retirada das publicações e da proibição de novas postagens com conteúdo semelhante.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

