Quarta-feira, 26 de agosto de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Bolsonaro abre campanha no Nordeste por Alagoas

Política

Flávio Bolsonaro abre campanha no Nordeste por Alagoas

Candidato do PL começou a agenda eleitoral nesta quarta-feira (26) ao lado do alagoano Alfredo Gaspar, em estado que foi um dos principais redutos de Jair Bolsonaro no Nordeste na última eleição

Flávio Bolsonaro abre campanha no Nordeste por Alagoas

Foto: Charles Vieira/Divulgação/Campanha Presidencial

Por: Duda Matos no dia 26 de agosto de 2026 às 17:11

Atualizado: no dia 26 de agosto de 2026 às 17:14

Flávio Bolsonaro (PL) iniciou nesta quarta-feira (26) sua campanha eleitoral no Nordeste por Alagoas. A escolha do estado tem peso político: foi lá que Jair Bolsonaro (PL) venceu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, além de Maceió ter sido a única capital nordestina em que o ex-presidente superou o petista.

O senador cumpriu agenda na capital alagoana ao lado de seu candidato a vice, o deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL). Alagoas também reúne nomes de peso da política nacional, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB), além de já ter dado três presidentes da República ao país.

A passagem de Flávio por Maceió, no entanto, não contou com a presença do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), que é candidato ao Governo de Alagoas e tem o apoio do senador. Arthur Lira também não participou dos principais atos e apareceu apenas no último compromisso do dia, um culto em comemoração aos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas.

Flávio e Alfredo Gaspar foram recebidos por apoiadores no Aeroporto Zumbi dos Palmares e seguiram em carreata. Em discurso, a chapa defendeu medidas de enfrentamento às facções criminosas, como a classificação dos grupos como organizações terroristas e a castração química para condenados por estupro.

À tarde, os candidatos participaram de um encontro com empresários, ocasião em que Flávio recebeu o título de cidadão honorário de Maceió. Em seus discursos, os dois criticaram o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de abordarem temas como segurança pública, economia e a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A agenda de Flávio em Alagoas segue nesta quarta-feira (26), com compromissos em Arapiraca, no Agreste alagoano, segundo maior colégio eleitoral do estado. Entre as atividades previstas estão uma motociata e reuniões com representantes do setor produtivo.