Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui Costa tem "muita credibilidade com o empresariado", diz presidente da ACB

Política

Rui Costa tem "muita credibilidade com o empresariado", diz presidente da ACB

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, foi o entrevistado do Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (13) e comentou como a Associação tem acesso às autoridades federais para mostrar anseios e necessidades do empresariado baiano. [Leia mais...]

Rui Costa tem "muita credibilidade com o empresariado", diz presidente da ACB

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão e Camila Tíssia no dia 13 de julho de 2016 às 08:58

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Studart Ramos de Queiroz, foi o entrevistado do Jornal da Bahia no Ar, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (13) e comentou como a Associação tem acesso às autoridades federais para mostrar anseios e necessidades do empresariado baiano.

"Há uns 15 dias, através da confederação e do presidente George Pinheiro, fomos cerca de 500 empresários ao Palácio do Planalto. O presidente fez um discurso, mostrando a posição do empresário, cobrando do governo posições também, e foi algo muito proveitoso. Infelizmente, no Brasil nem sempre os governos levam a sério esse tipo de documento, mas, assim lançado, alguma coisa fica, algum comprometimento sempre existe. A nível estadual é a mesma coisa. Nós fazemos nossas posições, vamos à Assembleia Legislativa debater, vamos às autoridades. Agora mesmo, pedimos audiência ao prefeito, para ver a questão da olimpíada de ter feriados, porque isso prejudica brutalmente o comércio. Nós não temos a força que um corpo político tem, porque nós não temos tantos votos assim", disse.

Na ocasião, Luiz Fernando disse ter um bom trato com o governador Rui Costa. "Também temos um ótimo relacionamento com o governador, que já ficou uma vez mais de duas horas conversando e ele explicou de uma forma que me pareceu convincente. Todo o problema do estado, que é um problema grave, todo esforço que ele está fazendo para organizar as finanças, é um esforço que não é comum porque isso passa por cortes de despesas e isso é um horror para qualquer político, ele nos garantiu, e já falou pra todo mundo, que não vai dar aumento ao funcionalismo público e que ele vai procurar, no mínimo, pagar o funcionalismo público em dias". E acrescentou: "Ele tem muita credibilidade com o empresariado. Ele fala claro, não quer agradar ninguém, nem a nós, inclusive. Ele está ali de boa fé para acertar, eu não tenho nenhuma dúvida disso", comentou o presidente. 

Leia mais:

>>Associação Comercial da Bahia comemora 205 anos com programação especial