Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 09 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aladilce critica Neto: “Não é imperador, precisa cumprir o que promete"

Política

Aladilce critica Neto: “Não é imperador, precisa cumprir o que promete"

A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PT), falou nesta terça-feira (7), em entrevista ao Metro1, que o prefeito ACM Neto não esta cumprindo o que prometeu. Aladilce questionou o fato da Câmara dos Vereadores ter aprovado a solicitação emergencial para Neto, que ajudaria as vítimas das chuvas com auxílio de até três salários mínimos, mas o gestor não realizou um plano para contenção de encostas. [Leia mais...]

Aladilce critica Neto: “Não é imperador, precisa cumprir o que promete"

Foto: Divulgação

Por: Paloma Andrade e Matheus Morais no dia 07 de julho de 2015 às 16:29

A vereadora de Salvador, Aladilce Souza (PCdoB), falou nesta terça-feira (7), em entrevista ao Metro1, que o prefeito ACM Neto (DEM) não esta cumprindo o que prometeu. Aladilce questionou o fato da Câmara dos Vereadores ter aprovado a solicitação emergencial para Neto que ajudaria as vítimas das chuvas com auxílio de até três salários mínimos, mas o gestor não realizou um plano para contenção de encostas.

“Nós aprovamos a bolsa de ajuda para vítimas das chuvas, mas ao mesmo tempo revindicamos. Porque já estamos no penúltimo ano de festão do prefeito e, até o momento, a cidade não conhece essa que deveria ser uma gestão prioritária dele, se realmente quer enfrentar os problemas mais graves que nossa cidade tem”, questionou . 

 A vereadora explicou que o plano diretor de contenção de encostas e um plano de macrodrenagem são questões fundamentais para estruturar uma medida de segurança e evitar que novas tragédias aconteçam. “Salvador não pode ficar todo ano contando os mortos, chorando os mortos, decretando situação de emergência e recebendo verbas do governo federal”. 

Aladilce afirmou que sabe que a prefeitura não tem condições de arcar com o financiamento de contenção de encostas, mas que é obrigação do prefeito buscar as verbas. “Nós queremos ver como essas verbas estão sendo aplicadas. O prefeito deve isto a cidade, afinal ele não é imperador nem dono da cidade. Ele é prefeito eleito pelo povo, assim como cada vereador aqui”, afirmou a vereadora.