Sexta-feira, 16 de maio de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

TCM encaminha representação contra prefeito de Juazeiro por gastos com Carnaval

Política

TCM encaminha representação contra prefeito de Juazeiro por gastos com Carnaval

A formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante, foi determinada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na terça-feira (2). [Leia mais...]

TCM encaminha representação contra prefeito de Juazeiro por gastos com Carnaval

Foto: Reprodução/ Blog do Zé Carlos Borges

Por: Matheus Morais no dia 03 de agosto de 2016 às 07:34

A formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante, foi determinada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na terça-feira (2). Segundo o órgão, o prefeito realizou gastos irrazoáveis, no valor de R$2.676.446,00, na preparação dos festejos carnavalescos de 2015, quando o município havia declarado estado de emergência devido a seca prolongada que assolava a região.
 
De acordo com o TCM, o prefeito foi multado em R$10 mil. O conselheiro José Alfredo Dias, relator do processo, afirmou que o ato do gestor em promover gastos exorbitantes com a festa de Carnaval, no momento em que a população sofria com os graves problemas decorrentes da ausência de chuvas, causou grande prejuízos para a municipalidade e violou os princípios da moralidade, razoabilidade, eficiência e interesse público. Alertou para que, da próxima vez, o gestor busque o patrocínio de empresas privadas para o custeio de festividades, mesmo porque são elas as principais beneficiárias dos rendimentos propiciados por tais festejos. Cabe recurso da decisão.